sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dicas para seu blog#


Hooy meus cupcakes  , estou com saudades de postar alguma coisa que preste, ai vim aqui dar umas dicas pra vocês. São um tanto inuteis porque eu acho que a maioria você já conhece mais podem ser uteis aos novatos!
Layout - O Principio
 Bem, como vocês já sabem ( ou eu acho que sabem ) o layout é a base de um blog, eu mesma vivo mudando o layout dos meus blogs, não deixo nem duas semanas inteiras #vicio em mudar o lay#. Deixando de falar sobre mim, pra ter um blog bem lindão você tem que caprichar no layout, tem uns blogs bem legais que postam códigos,dicas e tutoriais de como deixar seu blog nota 10! Então, caprichem no layout.


Obs.: sei que essa dica é muito retardada mais, tem gente que não sabe que droga é layout, só pra constar layout é a aparência do seu blog. Backgrounds( planos de fundo),Banner, Gadgets, etc, são os componentes de um layout por isso, lembrando, caprichem!
As Imagens - Só umas dicas 
 Você deve caprichar nas imagens do seu blog pra ficar mais legal. Nada de ficar colocando brilho,nome, e um monte de trecos nas imagens, deixem elas como estão e no maximo uma personalização basica em editores de imagens ( como o Photoscape e o Photofiltre )

A Postagem - Importante

A postagem deve ser um dos itens mais importantes de um blog ( até porque ninguem vai num blog pra ver um layout bonito né?( a não ser que seja pra se inspirar no blog, nada de copiar ok?) A postagem deve ser objetiva, nada de erros ortograficos e abreviações por favor né? E, é sempre bom colocar uma imagem no inicio do post só pra dar um charme!


Gadgets - Nada de exagero

Bem, em relação aos gadgets nada muito exagerado, nada de entupir a página daqueles bichinhos que se mexem, como aqueles peixinhos que você alimenta, enfim, nada que não seja necessario, invista em caixa de pesquisa,perfil das postadoras,tags populares,postagens populares etc.


Dicas Complementares 
Bem, eu tenho algumas dicas para a personalização do blog, não é nada daquilo de HTML,Gadget,etc. É só umas dicas de cores,fontes, e por ai vai.

As Cores do blog 

Nada de fazer um circo de cores ok? Eu mesma já fiz coisas que deixavam o blog horrivel e me arrependo muito. Se você escolhe uma cor, se baseie mais nos tons dela, nada de colocar amarelo,vermelho,azul e verde, fica parecendo um circo.

As Fontes Do Blog

Escolha sempre fontes simples para a postagem e o texto do gadget ok? Recomento ou a Arial ou a Verdana.

Enfim, essas foram minhas dicas espero que tenham gostado e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ? =3